Minha lista de blogs

segunda-feira, 2 de abril de 2007

O melhor do jazz, blues, bossa nova e MPB instrumental.

Estréia amanhã, terça-feira, dia 3 de abril às 20 horas, numa casa noturna de Volta Redonda, a nova atração do “Clube do Whisky”. Setas (guitarra e violão), Eduardo Pança (baixo), Agnaldo Santiago (bateria), Marco Túlio (saxofone) e Dario Aragão (teclados) formam a Pegadas Jazz, que estará toda terça levando um toque de classe ao público da cidade.
O grupo surgiu quando amigos se reuniram em torno da idéia de fazer um som instrumental de qualidade, com influências de música brasileira, mas sem soar como uma bossa nova ou samba mais elaborado, tipo aquele feito para exportação. A idéia é buscar um som com ares de “jazz fusion” e “smooth jazz”.
- Como a carreira de músico é pouco valorizada, às vezes, o músico passa a vida toda sem realmente expor o que gosta de tocar, e essa banda vem justamente exercer essa função - diz Setas.
Entre os eventos mais marcantes que a banda participou estão o “Festival de Blues & Jazz do Sesc-RJ” e o “Festival de Música Instrumental de Volta Redonda”, que tiveram em sua programação grandes nomes, como o Blues Etílicos, André Neiva, Paschoal Meirelles e Victor Biglione.
O Pegadas Jazz também se apresenta em versões compactas para “pocket-shows”, em duos ou trio. Nesse show, a banda apresenta alguns temas mineiros (Clube de Esquina) em versões instrumentais, de grande influência na formação dos músicos da banda, sem esquecer, é claro, dos grandes nomes do jazz: Herbie Hancock, Chick Corea, Waine Shorter, que também são fãs confessos dos compositores mineiros.
Ótimo programa para as noites de terça.

O repertório da banda
1 - Pegadas Jazz - “Primeiro de Abril”
2 - Pegadas Jazz - “Bala na Agulha”
3 - Milton Nascimento - “Nada Será Como Antes”
4 - Milton Nascimento - “Cais”
5 - Lô Borges - “Vento de Maio”
6 - Chick Corea - “Spain”
7 - Frank Gambale & Allan Holdsworth - “Ana Marie”
6 - Lee Ritenour - “Bahia Funk”
7 - “Vera Cruz”
8 - Djavan - “Samurai”

Serviço
Clube do Whisky - Com a banda Pegadas Jazz e convidados especiais. Toda terça-feira, a partir de 20 horas, na Chopperia Casarão, no Jardim Amália, em Volta Redonda. O melhor do jazz, blues, bossa nova e MPB instrumental. “Couvert”: R$ 5,00. Contatos com a banda: (24) 3324-1018 e (24) 8818-1018. Ou:
setas_mt@hotmail.com • www.setasmusic.multiply.com.